.m.u.n.d.o.n.e.u.t.r.a.l.

quinta-feira, novembro 22, 2007

Amigos e Santos


Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer,mas pela pupila.


Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.


A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.


Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.


Deles não quero resposta, quero meu avesso.


Que me tragam dúvidas e angústiase agüentem o que há de pior em mimPara isso, só sendo louco.


Quero os santos, para que não duvidem das diferençase peçam perdão pelas injustiças.


Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.


Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.


Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.


Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.


Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.


Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidadesua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça.


Não quero amigos adultos nem chatos.


Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto;e velhos, para que nunca tenham pressa.


Tenho amigos para saber quem eu sou.


Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios,crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.


Oscar Fingall O'Flahertie Wills Wilde


* Londres, Inglaterra - 16 deOutubro de 1854 d.C


+ Londres, Inglaterra - 30 de Novembro de 1900 d.C


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial